Gratidão gera felicidade
Em cada minuto de vida podemos – e devemos – reconhecer tudo o que nós recebemos, desde os pequenos detalhes do cotidiano e das pessoas encontramos todos os dias. Aproveitar esses momentos é valorizar o que está na nossa vida.

Temos uma tendência a valorizar o que nos falta e não o que temos.

Essa frase pode parecer errônea, mas perceba se é dado o devido valor a quem está ao seu lado, em casa, no trabalho, nos estudos, nas amizades, não importa… Muitas vezes sentimos muita falta quando essa pessoa não está mais conosco. Por isso sempre temos o sentimento de que está nos faltando algo, quando na realidade nós temos muito.

Pare! Reconheça tudo o que você tem, desde coisas materiais até o convívio com pessoas. No seu trabalho provavelmente você encontra sempre as mesmas pessoas, talvez o mesmo porteiro, a mesma recepcionista, os mesmos colegas, e saiba que há uma troca entre eles e você. Mesmo quando há discussões, há trocas de informações e de energia que gera um movimento para trazer um caminho melhor, para novas ideias serem criadas.

Não tema os embates pessoais! As brigas e as discussões são necessárias para que a gente possa criar, recriar e transformar. Nós queremos tanto relacionamento em plena paz, sem desavenças, mas isso é extremamente monótono, pois não há vida pulsando na relação. Quando não há brigas, não há movimento, não há criatividade, não um envolvimento maior.

Nós crescemos na adversidade dessa diversidade. Procure encontrar quantas adversidades existem no seu dia-a-dia e não olhe para isso como algo negativo, mas sim como uma possibilidade para crescer, para expandir seu potencial criativo, para buscar novas soluções.

Estas situações do cotidiano, com um olhar mais sensato gera gratidão. Fiquemos atentos ao que temos, às pessoas que estão fazendo parte do nosso convívio, vamos enxergar a riqueza dessas pequenas trocas, que independente do tamanho vai nos fortalecendo e estabelecendo as riquezas das nossas vidas. Um exercício fantástico é avaliar o quanto você é importante no contexto geral da vida e o quanto que as pessoas que te rodeiam também são extremamente importantes para a sua vida. Fique atento a isso!

Quando passamos a ter o olhar de como o outro está contribuindo com o nosso processo de crescimento, nós começamos a nos sentir abençoados e agraciados pela vida, começamos a ter o sentimento genuíno de gratidão e reconhecimento. Isso nos gera felicidade. E a felicidade vem até nós quando conseguimos reconhecer que temos coisas boas.

Ao contrário, quando nós estamos em sentimento de não felicidade, ou seja, falta o ser e o ter, é porque não estamos tendo esse olhar de reconhecer o que já temos e quanto mais ficamos no sentimento de falta, mais o nosso olhar se volta para essa falta. Resultado: vamos realmente sentindo um vazio na nossa vida. Mas, por que a pessoa vai se esvaziando? Porque não foi reconhecendo as coisas boas da vida, as riquezas de tudo o que fez até o hoje e nem com as coisas que as pessoas ao seu redor fazem à sua vida.

A felicidade se faz presente quando

Consegue-se perceber tudo o que já fez e o que está fazendo

Há um valor nas conquistas.

As desavenças deixam de ser problemas e sim um meio de aprendizagem.

Existe uma avaliação de todas as experiências, por mais simples que sejam.

Traz sabedoria no dia presente para se lançar em direção ao futuro com mais força.

O agradecimento é sentido a cada passo dado.

Todos os desafios ultrapassados acalentam a alma e preenchem o buraco do vazo.

Avalie a si mesmo respondendo a estas questões. Pense, reflita e preencha sua vida de gratidão por cada realização e, com isso, você abre as portas para a felicidade.

De que maneira você consegue reconhecer as riquezas que estão acontecendo na sua vida hoje?

O que você tem de belo hoje?

De todas as suas conquistas, o que você quer fazer com tudo isso que você tem?

Seja firme em tudo o que você já fez e que se transformou em solidez, em conhecimento, em maturidade. A partir deste reconhecimento você se enche de força e se lança para o novo que você queira realizar

...

Outros Posts para você descobrir mais...

Reprogramação Mental: 1 Técnica de Efeito Imediato

5 Perguntas Imbatíveis Para Você Descobrir sua Missão de Vida

IR PARA O POST
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

Reprogramação Mental: 1 Técnica de Efeito Imediato

IR PARA O POST
Projeção Mental – O Poder da Mente

Projeção Mental – O Poder da Mente

IR PARA O POST