Como a sua mente cria a sua realidade
Transcrição do vídeo:

Em primeiro lugar nós temos que saber que a mente não está restrita ao nosso cérebro.

Toda a vez que a gente fala em mente, coloca a mão na cabeça. A nossa mente está registrada em todo o nosso corpo. Todo seu corpo é a sua mente, porque seu corpo guarda memórias e uma das funções da mente é guardar essas memórias, para poderem ser acessadas quando forem solicitadas e assim colocar em ação toda essa movimentação.

Então vamos ver de que maneira essa sua mente vai guardando essas informações.

Exatamente tudo o que te aconteceu, desde do seu nascimento até hoje, o seu corpo, a sua mente tem esses registros. Como que a agente sabe desses registros? Quantas vezes você ao lembrar de alguma coisa que já aconteceu, você diz: “Nossa só de lembrar disso, meu estômago já começa a embrulhar”. Quer dizer, você não está mais vivendo aquela situação, mas essa memória, ela puxou da sua mente que estava guardando essa informação no seu estômago. Então o seu estômago te traz as mesmas sensações físicas daquele evento.

Até mesmo quando a gente puxa uma emoção, então você está super bem e de repente começa a lembrar de algumas situações desagradáveis e quando você percebe, você começou a ficar triste, ou seja, o seu corpo já trouxe a emoção daquele fato e que estava ali guardado. Isso nós vamos percebendo que constantemente situações que estão ocorrendo ao nosso dia–a-dia vão sendo estímulos que vão acionando todas essas nossas memórias. E de acordo com que nós vivenciamos e a maneira como nós vivenciamos, é que os registros vão ficando. O que eu quero dizer com isso? É não é qualquer situação que seja a mesma situação para várias pessoas, vão ter o registro da mesma forma. Então você pode, por exemplo, ter irmãos que viveram a mesma situação na infância, só que a maneira que cada um deles registrou é que vai fazer parte do seu arquivo mental.

Então tudo depende de como que eu lido com cada situação na minha vida, de que maneira eu vou registrar, se é com alegria, se é com tristeza, se é com pesar, se eu vou ficar me vitimizando de alguma situação ou se eu vou dar a volta por cima, então trazer uma força maior diante de qualquer empecilho. Tudo isso é que vai fazer que a nossa mente, que é o nosso corpo, registre a maneira que a gente lida com as situações e que vá simplesmente reeditando. Por isso é que muitas vezes nós percebemos que a nossa vida é uma repetição de acontecimentos, de sensações, aquela história de “nossa de novo eu me sinto rejeitada”, “ de novo eu fui abandonada”, “ de novo eu fui traída”, e a gente começa a se sentir muito mal com isso; e porque esse “de novo”? Porque são reedições.

A nossa mente funciona no mínimo esforço, algo aconteceu, você registrou daquela maneira, interpretou daquela forma, se alguma coisa similar acontece, rapidamente essa memória vai vir à tona reeditando o passado ali no presente. E é assim que nós vamos vendo que por mais que a gente queira algo diferente, parece que tudo acontece da mesma maneira.

Então, o funcionamento da nossa mente ocorre mais ou menos dessa forma: algum evento acontece, eu registro ele de uma determinada maneira, com determinados sentimentos, pensamentos, crio a minha conclusão e coloco em alguma caixinha em alguma parte do meu corpo.

E eles vão estar lá, bonitinhos, até que algum evento novo aconteça, e que a mente rapidamente vai procurar algo similar já vivido para chegar e falar: “Olha você não precisa se preocupar com isso, nós estamos simplesmente fazendo um trabalho bom para você.”.

Então repita a “Sua Mente Cria a Sua Realidade”. Tudo o que assimilou e viveu na sua vida, ela vai sendo criada e recriada. De que maneira isso também acontece, tudo o que nós pensamos, todos os nossos sentimentos, todas as nossas emoções, elas liberam ondas eletromagnéticas, estas ondas interagem com as ondas eletromagnéticas das outras pessoas, e quando elas vão interagindo vão criando uma realidade, uma forma. Então quando o semelhante atrai o semelhante, então aquele grupo que pensa da mesma forma se une e vão criar aquela realidade, você vai sempre se encontrar com pessoas que vão repetir padrões teus, por que é esta realidade de atração. Então as ondas eletromagnéticas que você emite vão atrair ondas eletromagnéticas semelhantes e com isso vão criando uma realidade.

Pra que a gente possa mudar essa realidade, eu tenho que fazer toda uma limpeza nesses meus filtros internos. Eu tenho que realmente recontextualizar a minha vida e saber que a cada pensamento, a cada emoção, eu estou emitindo um tipo de energia e esse energia vai se materializar.

Então nós podemos criar e realmente criamos a nossa realidade, não em cima apenas daquilo que a gente diz querer, mas com a força que tem todas as nossas memórias. Limpar a sua própria mente, reciclar os seus pensamentos, contextualizá-los, verificando o que aconteceu no passado não necessariamente precisa acontecer novamente. Tudo isso é um processo de autodesenvolvimento, é um processo de crescimento e que faz com que você fique muito mais livre para se atirar ao novo, para criar novas realidades, sabendo que você criou um espaço interno, então nós precisamos criar esse espaço interno na nossa mente no nosso ser, para criarmos algo novo.

Quando a nossa mente está assoberbada de coisas e de informações, é como se não tivesse nenhum outro espaço para o novo chegar, é quando a vida realmente fica estagnada , tudo para, então eu quero algo novo, mas eu preciso esvaziar, o que você precisa tirar que não te serve mais? Quais são os arquivos mentais que você realmente olha e diz isso não me serve mais, que não tem mais o menor sentido, valeu, foi bom num determinado momento da minha vida, mas hoje não se encaixa mais. Então pra que a gente guarda coisas velhas que não nos servem mais? Pra que isso? Isso traz até um sentimento de posse ou de uma insegurança, não acreditando que a gente possa criar o novo, que tem algo novo pra ver. Porque querendo ou não, por pior que seja as coisas que já nos aconteceram, tem aquela vozinha que diz: “Ah! Isso eu já sei como faz. É ruim mas eu já sei como lidar com isso.”

Parece que a gente não confia nessa nossa capacidade de ficar criando e recriando a nossa realidade. Quando a gente fala de recriar uma realidade, é criar o novo, é trazer o novo para a sua vida. E este novo está nos seus sonhos, nos teus ideais, o que que você aspira o que você realmente que é possível acontecer na sua vida. E se você, por acaso você acredita que realmente você é co-criador de Deus, essa Grande Força do Universo, e que nós somos pequenas gotículas imersas neste grade mar cósmico, mas que são essas pequenas gotículas que se unem e fazem que as imensas ondas se formem, se você realmente acredita nisso, então você está pronto para colocar todo o seu poder e projetar a sua vida em cima daquilo que você realmente quer. Projetar o melhor pra você e o melhor pra todos. Por que se você estiver bem, equilibrado naquilo que você quer, sonha, idealiza, todas as pessoas se beneficiarão e o nosso mundo ficará bem melhor.

É nisso que eu acredito e tenho certeza que se todos nós conseguirmos trazer a força do nosso querer, colocar a nossa realidade naquilo que a gente acredita que é bom, o nosso mundo fica melhor a partir de cada um de nós.

...

Outros Posts para você descobrir mais...

Projeção Mental – O Poder da Mente

Projeção Mental – O Poder da Mente

IR PARA O POST
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

5 Perguntas Imbatíveis Para Você Descobrir sua Missão de Vida

IR PARA O POST
Reprogramação Mental: 1 Técnica de Efeito Imediato

Reprogramação Mental: 1 Técnica de Efeito Imediato

IR PARA O POST