Ansiedade tem cura?
O maior risco de quem sofre de ansiedade é estar sempre vivendo o futuro, nunca o momento atual, ou seja, ele nunca está presente. Isso é muito incômodo ao ansioso, que não finaliza nada direito e fica sofrendo sempre com algo que ainda não chegou – se é que vai chegar algum dia, mas também com quem convive com ele, já que há uma agitação constante e ‘contamina’ o ambiente em que está.

Como o ansioso cria hábitos, o tratamento se refere a quebrar esses hábitos, a desprogramar a mente que está sempre atuando lá na frente e nunca no agora.

O primeiro passo é a busca por um profissional qualificado não só a entender a ansiedade que permeia essa pessoa como a aplicar exercícios que vão reduzir gradativamente todos os sintomas. Como são muitos os hábitos, é impossível quebra-los de uma só vez.

Um dos estopins a ser eliminado é de que qualquer pessoa tem capacidade sim, mas também estamos todos sujeitos a erros e isso não é vergonha, isso não é problema algum. A hora em que ele entende que é passível a errar e que ninguém está cobrando o acerto dele, a não ser ele mesmo, há uma redução da agitação interna e uma compreensão e que reconhecimento é bom, mas que se não der certo agora, fica pra depois, com aprimoramento, com tentativas para chegar sim a um resultado satisfatório.

Outro sintoma muito comum e que pode ser transformado é o de criar problemas por coisas muito simples. Uma das tentativas é trazer o ansioso para a realidade, para a solução e não para a questão que não é tão problemática assim – se é que ela existe. É essencial aqui que a pessoa que sofre de ansiedade entenda que a situação está na mente dela e que é preciso exterminá-la, mesmo porque o tempo vai passar e nada vai acontecer. Tudo isso gera sofrimento, gera desgaste. Ele precisa entender esses sintomas e que ele não precisa passar por isso.

É pedido Calma… e é uma calma mental.

Outra questão é em relação ao tempo. É necessária uma compreensão do que é Ontem – Hoje – Amanhã. É preciso conter a pressa e para isso é ideal que se reforce a importância do tempo 24 horas, de como devemos distribuir esse tempo e, claro, como aproveitá-lo totalmente no momento presente. A vida não precisa ser corrida, não há pressa, pois com pressa há atropelos e tudo acaba dando errado. O controle do tempo deve ser alterado para ser também melhor aproveitado.

O ansioso precisa entender que ele tem uma semente que precisa germinar, no seu devido tempo, sem atropelos. A natureza funciona assim e nós somos parte da natureza.

A prática de uma atividade física ou um trabalho manual – talvez no meio da natureza também – seja uma boa alternativa para evitar o desgaste de energia, para que esta mente se disperse e aprenda a esperar.

Lembrando que ninguém é ansioso porque quer ser. O ansioso está, não é ansioso. Isso pode ser transformado.

Saiba que agitar-se internamente não acelera o tempo externo , manter-se sereno e vivendo exatamente uma coisa por vez e fazendo o que você tem que fazer agora deixando pra depois o depois, só isso já diminui essa ansiedade.

...

Outros Posts para você descobrir mais...

Projeção Mental – O Poder da Mente

Projeção Mental – O Poder da Mente

IR PARA O POST
Reprogramação Mental: 1 Técnica de Efeito Imediato

5 Perguntas Imbatíveis Para Você Descobrir sua Missão de Vida

IR PARA O POST
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

Reprogramação Mental: 1 Técnica de Efeito Imediato

IR PARA O POST